BannerFans.com

Ele virou SANTO!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011
Beatificação do Papa João Paulo II 


 
Aconteceu ontem, 1º de Maio, domingo da Divina Misericórdia e  Dia do Aniversário do meu papai amado - ALDENOR_  a beatificação do Papa João Paulo II onde o Papa Bento XVI aprovou a publicação do decreto que comprova um milagre atribuído à intercessão de João Paulo II. 
Sempre fui simpatizante do Papa do Povo, pois ele marcou minha infância, na ocasião da sua visita na minha cidade, momento em que minha escola preparou os alunos de todas as escolas da cidade para um grande abraço simbólico que se fez no trajeto do Cortejo do Papa. depois fomos para a missa campal e desde então o Papa João Paulo II me emocionou e me emociona até hoje. Parece que agora tudo está perfeito, porque ele é SANTO!
A data escolhida para a beatificação recorda a celebração litúrgica mais próxima da morte de João Paulo II, que faleceu na véspera da festa da Divina Misericórdia.
O milagre, agora confirmado, refere-se à cura da freira francesa Marie Simon Pierre, que sofria da doença de Parkinson. A religiosa pertence à congregação das Irmãzinhas das Maternidades Católicas e trabalha em Paris, França, tendo superado, em 2005, todos os sintomas da doença de que sofria há quatro anos.
Segundo o cardeal Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, dom Ângelo Amato, o decreto sobre a cura da irmã Marie Simon é o que terá mais ressonância na Igreja Católica e no mundo.
No dia 13 de Maio de 2005, apenas quarenta e dois dias após a morte de João Paulo II, o Papa Bento XVI anunciou o início imediato do processo de canonização de Karol Wojtyla, dispensando o prazo canônico de cinco anos para a promoção da causa. Ainda em dezembro de 2009, o atual Papa assinou o decreto que reconhece as “virtudes heróicas” de Karol Wojtyla, primeiro passo para a beatificação.
João Paulo II foi papa entre 16 de outubro de 1978 e 2 de abril de 2005, quando faleceu após mais de 25 anos como Sucessor de São Pedro.

(João Paulo II já é SANTO)

0 comentários:

Postar um comentário

E vc!! o que acha?